sábado, 3 de agosto de 2013

Gestor do Cadastro Único dos Programas Sociais de Apodi é destaque em Brasília

O gestor do Bolsa Família e coordenador do cadastro Único de Apodi, João Francisco,  foi um dos representantes do Rio Grande do Norte na formação de instrutores de preenchimento dos formulários do Cadastro Único em Brasília, onde foi destaque devido o excelente trabalho que vem sendo feito no município.

Com aproveitamento de 100% da formação, João Francisco irá repassar para coordenadores do Cadastro Único de outras cidades seu aprendizado e prática como instrutor.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo assim conhecer a realidade socioeconômica das famílias e assim poder criar políticas públicas para cada realidade social.

O Cadastro Único não corresponde apenas ao Bolsa Família, mas aos programas sociais, já que a atualização do mesmo conta informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.

“Estamos trabalhando com o agendamento das pessoas, pois a demanda de Apodi é muito grande e a atualização do cadastro é importante, pois detectamos as necessidades sociais e assim contribuiremos para a redução das vulnerabilidades sociais a que as famílias estão exposta”,  afirma João Francisco.

Fonte: Prefeitura de Apodi

3 comentários:

Anônimo disse...

isso é uma grande MENTIRA

Anônimo disse...

Essa equipe a cada dia mais mostra trabalho sério e competente para que o povo da nossa cidade possa ter dias muito melhores. Parabéns a nova gestão do nosso Apodi!

Anônimo disse...

Desde que cheguei a Brasília (abril 2013) tento fazer o agendamento. O número q me passaram nunca completa a ligação. Fui pessoalmente no órgão q faz as entrevistas e as assistentes me informaram q o unico meio de agendar é pelo telefone. Triste né. Mas ainda não desisti.