sexta-feira, 9 de agosto de 2013

III Conferência Municipal de Cultura em Apodi - RN



Com o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”, a abertura III Conferência Municipal de Cultura aconteceu na manhã de hoje, às 8h, na Casa de Cultura, realizada pela Secretaria de Educação e Cultura do município.

A conferência teve como objetivo traçar metas, desenvolver projetos e debater temas relacionados ao desenvolvimento cultural do município e tem como público alvo artistas, produtores culturais, representantes de órgãos públicos e de instituições ligadas à área cultural, mas podem participar todos os cidadãos com mais de 16 anos.

“Essa conferência é a forma mais democrática de discussão de políticas e estratégias para a cultura em nossa cidade”, diz a secretária de Educação e Cultura, Mara Duarte, lembrando que Apodi é um município com muitos talentos culturais e a conferência é uma grande oportunidade para serem debatidas as políticas voltadas para a cultura.

3 comentários:

Anônimo disse...

A conferência tem como objetivo traçar metas, desenvolver projetos e debater temas relacionados ao desenvolvimento cultural do município e tem como público alvo artistas, produtores culturais, representantes de órgãos públicos e de instituições ligadas à área cultural, mas podem participar todos os cidadãos com mais de 16 anos.

Anônimo disse...

Ao iniciar o segundo semestre legislativo apodiense, a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Apodi, presidida pela vereadora Soneth Ferreira e composta pelos vereadores Costinha e Genivan Varela, começaram a colocar em prática o cronograma de visita às escolas municipais.

A primeira a receber a comissão (juntamente com o vereador Laete) foi a Escola Municipal Luís Diógenes Ferreira Pinto (Barra I), que atende da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), nesta terça-feira (06/8), logo após a abertura oficial dos trabalhos legislativos. Durante a inspeção foram detectados alguns problemas, tanto de ordem logística (materiais didáticos e de expediente), quanto de infraestrutura, além da constatação junto à professora do Ensino Fundamental que leciona em uma mesma sala todas as séries (multisseriado), o que dificulta o aprendizado.

No dia seguinte (quarta-feira, 07/8), a vereadora Soneth Ferreira, em companhia do vereador Genivan Varela (representando a Comissão), discutiu com a Secretária de Educação, a Professora Mara Marlizete, que tomando ciência destes fatos, adiantou que estará tomando as devidas providências.

A comissão irá dar prosseguimento com as visitas às demais escolas do município, para que possa ser elaborado um relatório sobre esta problemática e apresentado posteriormente para ser debatido junto à comunidade escolar em audiência pública.

Anônimo disse...

Faça a sua parte na luta contra a corrupção e no incremento do controle social. Acesse o Portal da Transparência e acompanhe a aplicação dos recursos públicos.