domingo, 4 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde promove palestra e orientações sobre doença rara detectada no município

Bióloga Mirele Araújo, Kátia Alves e a palestrante Beatriz Navarro 
Beatriz Navarro 
Profissionais ligados à área da saúde de Apodi

A secretaria municipal de Saúde promoveu uma palestra elucidativa quanto à mucopolissacaridose, doença genética rara com diferentes subtipos. A palestra foi direcionada aos agentes de saúde e profissionais ligados à área da saúde e contou com a participação DE cerca de 70 profissionais.

O coordenador dos agentes de saúde, Clemente Carlos  apresentou a palestrante Beatriz Navarro, enfermeira, consultora Clinica e especialista na área das mucopolissacaridoses que apresentou a doença com as suas causas que é a hereditariedade, tipos e sintomas. A palestra teve também teve a contribuição da bióloga Mirele Araújo.

O município de Apodi apresenta dois casos comprovados desta doença e por ser muito rara requer uma atenção maior por parte dos profissionais da área da saúde municipal para auxiliar os pacientes e familiares, orientando-os e facilitando a vida dos pacientes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Momento muito importante para todos nós que fazemos a secretaria de saúde, uma vez que possibilitou a ampliação de saberes, associado ao contato, sempre necessário, entre as equipes da atenção básica!

Anônimo disse...

Ô três fofinhas, gatasssss!!!

Anônimo disse...

“Muitas vezes o que se cala causa maior impacto do que o que se diz”.
Píndaro