quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Abertura dos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013 será nesta quinta-feira (05)

A contagem regressiva para os Jogos Escolares da Juventude (antigas Olimpíadas Escolares) está terminando. Nesta quinta-feira (05), será realizada a cerimônia de abertura do maior evento esportivo escolar do país e o quinto maior do mundo. A cerimônia será às 17 horas, no Ginásio Nélio Dias, zona Norte de Natal, e contará com atrações culturais e sorteio de brindes. É a primeira vez que a capital potiguar será cidade-sede dos jogos.

Na ocasião da solenidade haverá a apresentação da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM), com o espetáculo “Gonzagando”. A apresentação foi escolhida para a abertura por representar a cultura e a arte do povo nordestino, uma vez que homenageia o centenário de Luiz Gonzaga (1912-1989).

A edição natalense dos Jogos, etapa de 12 a 14 anos, bateu recorde de inscrições. Ao todo, participarão cerca de cinco mil atletas dos 26 estados brasileiros, mais Distrito Federal, e a cidade do Natal, que estão divididas em delegações.

A delegação do estado do Rio Grande do Norte conta com 159 atletas de 47 escolas de 10 cidades potiguares, que são: Apodi, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Goianinha, Lagoa Nova, Lucrécia, Natal, Parnamirim e Touros.

Nenhum comentário: