sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Apodi sediou a 4ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró

O município de Apodi sediou hoje (27/09) pela manhã, a 4ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró, que teve como pauta a apresentação do Projeto de Irrigação da Chapada, por representante do DNOCS.

A reunião aconteceu na Casa de Cultua e foi dirigida pelo presidente do comitê, Doutor Ramiro, pelo vice Francisco Antônio Gama, que é de Apodi e pela secretária Joana Darc. O prefeito Flaviano Monteiro e do vice-prefeito, José Maria também participaram do evento.

O vice prefeito José Maria fez a acolhida dando as boas vindas aos membros do comitê e visitantes e fez um breve relato quanto à situação do município de Apodi em relação à questão da água.

"Graças a Deus o nosso Apodi é abençoado pela  rica reserva de água potável que possui, mas mesmo com essa riqueza, encontramos localidades em nosso município que sofre com a falta de água e é por isso que vejo a importância de reuniões como esta, que trata de um tema essencial para a vida que é a água", frisou o vice-prefeito.

Durante a reunião, foi aberto um momento para discussão acerca do tema, onde os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre o projeto ao representante do DNOCS, o que gerou muito debate, envolvendo representantes de sindicatos e associações do município.

A água potável está sendo uma problemática constante para alguns municípios que já se encontram em estado crítico, sem ter água para consumo humano, devido a estiagem que assola a nossa região.

O município de Apodi auxilia muitos municípios, disponibilizando água para os mesmos, mas como o próprio vice prefeito José Maria afirmou, essa discussão deve ser mais abrangente para buscar solucionar de forma definitiva o problema da falta de água até mesmo no município de Apodi, nas regiões em que falta água.

Ao término da reunião os membros do Comitê, acompanhados do prefeito e vice-prefeito, realizaram uma visita técnica a Barragem de Santa Cruz. 

Foto: Jânio Duarte

Nenhum comentário: