segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Aumento salarial preocupa os prefeitos

A Tribuna do Norte também destaca que o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, destacou que a previsão de aumento do salário mínimo para o próximo ano, apesar de legítima, é mais uma preocupação para os prefeitos do estado. “É uma temeridade porque hoje nós estamos fechando setembro e as receitas repassadas até agora são as mesmas de 2012, isso depois de uma defasagem de quatro anos”, frisou o presidente da Femurn.

De acordo com Benes Leocádio, desde 2009 as receitas têm se mantido ou nos mesmos patamares ou com frustrações.  Ele destacou que até agora não se tem uma definição do piso salarial dos professores, embora já se espere um aumento de quase 20%. “Dessa forma os orçamentos dos municípios não suportarão”, frisou.

Ele disse que em 2013 muitas Prefeituras já receberam sinais de alerta do Tribunal de Contas do Estado por ultrapassar o limite de pessoal frente a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Se isso continuar da forma em que está vai ser uma verdadeira explosão nas folhas dos municípios e todos, ou quase sem exceção, ultrapassarão esse limite prudencial”, lamentou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como assim preocupa prefeitos?

Pelo que eu me lembro o prefeito defendia melhores salários.

Já ta achando que é difícil? não era fácil? kkkkkkkkkkkkkkk