sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva em Apodi já começou‏

Campanha de Vacinação de Cães e Gatos da Secretaria de Saúde tem como meta é vacinar 7.693 mil cães e gatos

A campanha de vacinação contra a raiva, de cães e gatos já começou em Apodi e vai até 14 de outubro, na área urbana e rural do município. Em agosto, a ação ocorreu somente na área rural.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a meta é vacinar mais de 7 mil cães e gatos em um menor espaço de tempo. Em Apodi vai acontecer o “Dia D” no próximo dia 21 de setembro, com diversos postos de vacinação nos bairros que será divulgado nas próximas semanas, inclusive nos bairros periféricos.

“É importante destacar que o animal para receber a vacina tem que ter mais de três meses, cães e gatos devem ser levados aos postos autorizados. O objetivo da campanha é realizar a imunização massiva para manter o controle da doença”, destaca o veterinário Pollastry Diógenes.

A raiva é uma doença transmissível, que se caracteriza pelo contágio direto, por meio de mordidas, arranhões e lambidas de qualquer animal infectado. O único meio de prevenir a ocorrência da doença é com a vacinação anual de cães e gatos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Devemos planejar as ações que serão executadas em 2014, para isso se faz necessário a elaboração de um bom Plano municipal de saúde, que respectivamente deve integrar o PPA do nosso município! Só assim teremos dotação orçamentária suficiente para realizá-las!