segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Movimento em prol da preservação da Lagoa do Apodi conta com o apoio da Prefeitura

Atendendo convite da Colônia de Pescadores e Aquicultores e Afins de Apodi Z-48, o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, participou de reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para discutir meios legais para liberar água da barragem com o objetivo de encher a Lagoa do Apodi que se encontra com volume muito abaixo da sua capacidade de armazenamento.

O prefeito apoia o movimento em prol da lagoa, mas precisa de mecanismos legais para transportar a água necessária, o que exige liberação de órgãos ambientais. "Nós precisamos da força de vocês. A necessidade de vocês será o instrumento de conseguir a legalidade dessa ação”, disse Flaviano.

O Movimento também conta com o apoio do vice-prefeito de Apodi, José Maria e do presidente da Câmara, João Evangelista, que representou os vereadores na reunião. “Entendemos essa reivindicação dos apodienses, porque queremos ver a beleza da nossa lagoa ser resgatada, mas é preciso observar os mecanismos legais e iremos lutar por essa legalidade”, garantiu o vice-prefeito.

4 comentários:

Anônimo disse...

“Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.”
(Abraham Lincoln)

Marcos pinto disse...

Não existe nenhum impedimento legal para que a Prefeitura Municipal efetue o competente reparo da barragem situada no leito do rio Apodi, à altura do sítio Cruz de Almas. O que precisa é de vontade política, já que compete à gestão municipal a utilização da água contida ou extraída em solo do município de Apodi. Assim como a Câmara Municipal soube aprovar requerimento que solicitava ao Prefeito o embargo das obras da Adutora Barragem de Santa Cruz-Mossoró, que saiba também aprovar requerimento solicitando ao Sr, Prefeito a efetivação da recuperação da barragem Cruz de Almas. O Ex-Prefeito Pinheiro assim agiu, determinando a abertura das comportas da ponte e revitalizou a lagoa, recuperando seu manancial hídrico.

Anônimo disse...

Gostaria de saber em que era geológica a lagoa de Apodi foi revitalizada! Por favor alguem me avisa. E principalmente pelo nosso ex-prefeito pois ate onde se sabe o maior crime ambiental de Apodi foi e ainda e o calcadao da lagoa que foi construída dentro da lagoa. Então sem idolatria de algum prefeito já fez algo pra revitalizar a lagoa.

Anônimo disse...

Não sei o que o colega politico sabe desta barragem mais no idema não existem registros de sua existência e mais, esta barragem não precisa de reparo algum, o que precisa ser feito e no minimo outra ou uma ampliação da mesma e pra isso nao existe impedimento mas o colega já sabe que pra isso tem de ser projeto e o licencas e tempo. E a margem lateral direita da barragem foi o que cedeu pelas cheias e isso já faz alguns anos e o governo PMDB dos últimos vinte anos também não fez esse reparo como o colega diz.