quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Populares fecham BR 405 em protesto pela má qualidade de água

A população do município de São Francisco do Oeste ocupou as ruas da cidade nesta terça-feira (03) para cobrar uma solução para a má qualidade da água distribuída pela Caern no município.

O protesto, que percorreu várias ruas da cidade, teve seu desfecho na BR-405, que foi interditada por volta das 16h com o intuito de chamar a atenção das autoridades para a busca de uma solução para o problema.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município, Francisco Leite, a reserva do açude público municipal está no limite e a água fornecida da barragem de Pau dos Ferros apresenta coloração turva e mau cheiro.

“A qualidade da água distribuída é muito ruim. É preciso que as autoridades busquem uma solução para este problema já que a barragem de Pau dos Ferros também está em nível crítico”, destaca o sindicalista.

Além de São Francisco do Oeste, outras cidades da região sofrem com problema de abastecimento sem qualquer perspectiva de solução. Para se ter uma ideia, segundo as entidades que organizaram o protesto de ontem apenas dois carros-pipas são utilizados para a abastecer todo o município de São Francisco do Oeste, número insuficiente diante do grave problema de abastecimento.

Nenhum comentário: