sexta-feira, 18 de outubro de 2013

ASA Potiguar realiza Encontro Estadual com Agricultores e Agricultoras Experimentadores

Aconteceu ontem, 17, no IFRN de Apodi o primeiro dia de encontro estadual de Agricultores e Agricultoras experimentadoras do Rio Grande do Norte. Esse encontro que reúne agricultores, técnicos e comunicadores de várias regiões do estado, com o propósito de fortalecer as práticas agroecológicas em todo o estado dando visibilidade as ações de convivência com o Semiárido.

Na abertura do evento os agricultores foram provocados pelo presidente do STR de Apodi a lançarem-se mais nas lutas em favor da agricultura familiar e camponesa em todo o estado. Já o representante da ASA Potiguar, Yure Paiva, falou das ações feitas pala ASA no estado que tem possibilitado cada vez mais a convivência com o semiárido.

No período da tarde, os agricultores realizaram visitas a experiências agroecológicas. Em Apodi foram visitadas Moacir Lucena, Paraíso e Tabuleiro Grande. Em Caraúbas foi em Santa Agostinha, e em Campo Grande foi na comunidade de Morcego.

Hoje, dia 18, está previsto a continuidade das atividades, com oficinas temáticas e discussões relacionadas a agroecologia e troca de experiências.

Nenhum comentário: