terça-feira, 15 de outubro de 2013

Deputados cobram cumprimento de acordos com professores

Deputado Fernando Mineiro cobrou melhorias
para os professores FOTO: Eduardo Maia
O Dia do Professor (15 de outubro) foi lembrado pelos deputados da Assembleia Legislativa do RN. Os deputados Hermano Morais (PMDB), George Soares (PR) e Fernando Mineiro (PT) aproveitaram a data para parabenizar a categoria e chamar a atenção para o descaso com a profissão em todo o país. Hermano Morais e George Soares destacaram a importância desses profissionais para o crescimento do país. “Profissionais de suma importância na vida de todos”, disse Hermano.

Fernando Mineiro afirmou que a categoria não tem o que comemorar neste dia e explicou que a data remete à criação do Ensino Elementar no Brasil. “A categoria enfrenta uma série de questões que vão desde o não cumprimento das normas, regras e planos de carreiras até à falta de condições de trabalho no RN. Quem conhece a rede pública sabe do que estou falando. É importante que a gente compare a realidade entre o discurso oficial e a realidade da escola”, afirmou.

Mineiro afirmou que uma das principais questões com que os educadores do RN se deparam neste 15 de outubro é o descumprimento de acordos e decisões judiciais pelo Governo do Estado. Por exemplo, a questão do pagamento de 1/3 da hora/atividade para trabalho fora da sala de aula, que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN) ganhou na Justiça e que não está sendo cumprido pelo Executivo. O tempo seria gasto para planejamento de aulas, correção de provas e trabalhos, etc.

Nenhum comentário: