sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Formadores do PNAIC realizam mais um encontro pedagógico


Os encontros de formação com os professores alfabetizadores do município, participantes do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) têm sido momentos de descontração e de reflexão da prática pedagógica dos docentes, o que segundo a secretária de Educação Mara Duarte tem apresentado resultados muito satisfatórios.

“É contagiante ver o envolvimento e a dedicação destes professores nos encontros quinzenais do programa”, revela a secretária que fez a abertura da Formação do 6º Módulo do PNAIC, no dia 15, quando aconteceu uma homenagem aos professores pelo Dia do Professor.

As temáticas discutidas nos encontros foram: Organização do trabalho pedagógico por projeto didático; Organização do trabalho pedagógico por sequência didática; Sequência didática: Sistematização e monitoramento das ações rumo a novas aprendizagens e Sequência didática: do macro ao micro da ação didática.

Os encontros são mediados pela coordenadora do PNAIC, Cecy Fernandes e pelos orientadores de estudos, Aleane Moraes e Nilson Freitas que confirmam o envolvimento e o compromisso dos professores com o Programa, que busca melhorar os índices educacionais do município.

Fotos: Jânio Duarte

Nenhum comentário: