terça-feira, 29 de outubro de 2013

Oposição política em Apodi: inócua, fraca, ineficaz

Ainda é muito cedo para se falar na próxima sucessão municipal. Mas o que se observa desde já é uma oposição fraca, rachada e desorganizada. A prevalecer esse quadro, fica fácil a reeleição de Flaviano Monteiro em 2016.

Na falta de um projeto alternativo para Apodi, a oposição encontra na mídia pequena e barata quem lhe paute e lhe ajude a formular um ‘trabalho’ contra o governo. Diariamente, rádios e blogs publicam suas reportagens e dão voz a seus articulistas para se posicionarem contra medidas adotadas pelo governo em diversas áreas. As matérias chegam ao cinismo de criticar aquilo que não resolveram em 20 anos de mandato.

Vereadores de oposição criticam o que está sendo feito!
Oposição fraca é ruim para a democracia, em Apodi podemos dizer que os ‘vereadores da oposição estão mais perdidos que cego em tiroteio’. Clique aqui, aqui e aqui.

Os motivos são diversos; vão desde a necessidade de manter-se “vivo” na mídia até os mais íntimos e talvez impublicáveis interesses. O que se constata com mais certeza de errar menos é de que, cabe ao “peão de política” o serviço sujo de brigar em defesa de siglas que em verdade não expressam sentimento algum no eleitor a não ser o da indiferença.

O lado negativo é que o acompanhamento, a crítica, o debate sobre a gestão fica enfraquecido. A fiscalização diminui. Se tivermos a oposição muito fraca, quase inexpressiva, temos pouca fiscalização, acompanhamento sobre o que o prefeito está fazendo.

Apodi vive hoje grandes mudanças. Pra melhor.

A atual gestão está organizando o passado. Preparando o futuro. Fazendo o presente.

Nota do blog: Está mais perto do longe a solução. Nunca é demais lembrar a situação que encontramos.

11 comentários:

Anônimo disse...

senhor Janio Duarte,n devemos só mostrar o lado bom da historia, todos nós estamos vendo o lado ruim,sempre estão mostrando o q foi feito e porq n mostra o q não foi feito, temos q viver a realidade

Anônimo disse...

Jãnio, fiquei curiosa com o seu comentário, me repsoda uma coisa.
Qual Prefeito ficou 20 anos na Prefeitura de Apodi?

Anônimo disse...

kkkkk, simples 20 anos do seu PMDB

Anônimo disse...

BOA MATÉRIA AMIGO JÂNIO, ISSO MOSTRA QUE ESTA É A PIOR LEGISLATURA APODIENSES. ÔÔÔ VEREADORZINHO FRACOS ESSES.

Anônimo disse...

Realmente os vereadores da oposição criticam por criticar, sem se basearem por um projeto politico-administrativo pra Apodi, porém isso não deve ser prerrogativa pra dizer que a oposição não forme uma chapa majoritária ao executivo municipal, pois a política eleitoreira funciona muito pelos bastidores, que é feita por quem não possui mandato eletivo. Dessa forma defendo que a Nova Geração trabalhe como se a oposição fosse forte, mesmo sabendo que não é!

Anônimo disse...

Já dizia o amigo Klinger Pinto. "Vereador e m#%*@ é a mesma coisa", faz sentido.

Anônimo disse...

Boa Noite, Nobre Blogueiro - JÂNIO DUARTE.
Jovem (Blogueiro): - NÃO nos Interessa mais esses BLÁ-BLÁ-BLÁS, FACTÓIDES, FALÁCIAS, NHÉN-NHÉN-NHÉNS e TI-TI-TÍs a respeito dos Acontecimentos dos Últimos 20 ANOS, no nosso Apodi. Isto já estar muito Enfadoso e, Já é assunto Ultrapassado e Encerrado. Para Nós (Munícipes) e Eleitores do nosso Amado e Querido Apodi, isto, apenas é uma (IN)Defesa do Atual Gestor - I-N-C-O-M-P-E-T-E-N-T-E. Como também, BLÁ-BLÁ-BLÁS, CONVERSINHAS SEM NEXOS E FALÁCIAS desses Assessores(as) I-N-C-O-M-P-E-T-E-N-T-E-S do nosso Município do Apodi.
O Prefeito do Apodi - Sr Flaviano Moreira Monteiro, foi Eleito, com o Objetivo de RESOLVER e; NÃO - Colocar Culpas e Condenar Incessantemente os Prefeitos Antecessores dele (Flaviano Monteiro),durante esses tão Propalados 20 (vinte) Anos.
Vamos à Luta - Sr Prefeito do Apodi - Flaviano Monteiro.
Quem Vive e Sobrevive de Passado - É MUSEU.
Deixem de Olhar pelo Retrovisor. Olhem para a Frente e, para o Futuro,seus I-N-C-O-M-P-E-T-E-N-T-E-S.
Só na "M-A-M-A-T-A" do Dinheiro Público, C-O-R-J-A de "I-N-C-O-M-P-E-T-E-N-T-E-S e S-A-N-G-U-E-S-S-U-G-A-S" da Prefeitura Municipal do Apodi - RN.
Tenho Dito.
Muito Obrigada / Brilhante Blogueiro - JÂNIO DUARTE.

Anônimo disse...

Qual foi a decada que esta pessoa por nome PMDB ficou no poder, não sabia que algumem tinha conseguido ficar 20 anos consecutivos no poder, será que O historiadora Walter Guerra e tantos outros historiadores esqueceram de contar esta passagem tão interessante no nosso Apodi? Mais uma pra historia de Apodi, pensei que Pinheiro tinha batido record de 8 anos consecutivos com Preito, mas ai veio este senhor com nome de PMDB que ficou 20 anos, bom saber.

Anônimo disse...

Luiz de Célia. Esses são carta fora do baralho, O PREFEITO FLAVIANO E OS 13 VEREADORES, são só quatro anos.

Anônimo disse...

Uma oposição que não ta ajudando em nada na MUDANÇA que está acontecendo... ta fraca mesmo

Anônimo disse...

-Qual a Prefeitura Municipal de qualquer Cidade do nosso País, que tem a Obrigação, a Benevolência ou, a Ousadia em Gastar e Usar Indevidamente o Dinheiro Público, para Comprar Terrenos e toda Infraestrutura, para a Construção de um Cemitério Particular e,Entregar de Mãos Beijadas, para a Iniciativa Privada e; como também, Beneficiar Empresários(as) e; esses(as) mesmos(as) Empresários(as), Usufruirem desses Empreendimentos e Explorá-los Comercialmente, e serem Proprietários(as) Particulares dos mesmos - (Terrenos).
-Outro fator agravante: - A Prefeitura Municipal do Apodi / RN, Compraria o Terreno e Gastaria o Dinheiro do Contribuinte, com toda a Infraestutura e o Entregaria Gratuitamente a um Parlamentar do Poder Legislativo do nosso Município do Apodi / RN. Caso isto ocorra, seria um Crime de Improbidade Administrativa.
Seria Salutar, se o Prefeito Municipal do Apodi / RN - Sr Flaviano Moreira Monteiro, Comprasse um Terreno, com o Dinheiro Público, para a Construção Predial e toda a Infraestrutura do futuro CAMPUS UNIVERSITÁRIO DA UERN, no nosso Município.
Tenho Dito.
Muito Obrigada / Genial Blogueiro - JÂNIO DUARTE.