segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Fátima discute com prefeitos demandas de educação para o Rio Grande do Norte

A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) recebeu na quarta-feira, 13, em seu gabinete, em Brasília, vários prefeitos do Rio Grande do Norte.

Na reunião, Fátima reforçou a importância dos municípios estarem em dia com Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação, para que os municípios recebam recursos do governo federal como construção de creches, escolas e demais equipamentos.

Apoio Financeiro
Fátima adiantou aos prefeitos que não encaminharam  as propostas do apoio financeiro do Programa Brasil Carinhoso, para educação infantil (Suplementação de Creches do MDS),  que eles encaminhem as propostas até às 23h59, do dia 30 de novembro de 2013.

Fátima também fez contatos com a FEMURN - Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte- e com a UNDIME-RN para que ambas mobilizem os municípios para que eles adotem as providências necessárias e enviem os projetos. 

Este apoio financeiro suplementar será destinado à  manutenção e ao desenvolvimento da educação infantil para o atendimento de crianças de zero a 48 meses, matriculadas em creches públicas ou conveniadas com o poder público, informadas no Censo Escolar, cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Nota do blog: A cidade de Apodi ainda não enviou sua proposta.

Nenhum comentário: