segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Prefeitura de Apodi participa de Movimento SOS Municípios e fechará sede por dois dias

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, aderiu à mobilização do movimento SOS – Municípios, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e associações municipalistas estaduais e fechará a sede da Prefeitura nos dias 05 e 06 de novembro num gesto simbólico em sinal de protesto contra a crise financeira.

A adesão atinge apenas a sede da prefeitura. Nas demais repartições municipais os serviços funcionarão normalmente. “A intenção do protesto é chamar a atenção do Governo Federal e do Congresso Nacional para a crise financeira em que se encontram as gestões municipais”, avalia o prefeito Flaviano Monteiro.

A decisão de paralisar os serviços administrativos das prefeituras surgiu a partir de reuniões que culminaram em encontros entre representantes de entidades municipalistas e consórcios públicos intermunicipais e os presidentes do Senado Federal, Renan Calheiros e da Câmara dos Deputados, Henrique Alves.

Os prefeitos que estiveram em Brasília pedem a aprovação das PEC 39, que amplia em 2% o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a regulamentação dos valores mínimos aplicados na saúde pela União. Os gestores municipais também brigam para que seja atualizado o rol de atividades do Imposto Sobre Serviços (ISS), e assim a retenção do tributo seja feita no local da prestação do serviço.

O Movimento SOS Municípios vai continuar e ser ampliado. Nos dias 11 e 12 de novembro, a Confederação Nacional dos Municípios promoverá, conjuntamente com as Federações Estaduais, uma grande mobilização junto ao Congresso Nacional dos Municípios.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabem aquelas motoniveladoras que o Governo Federal mandou pros municípios? Prefeitos vão deixá-las abandonadas no meio da BR.

Anônimo disse...

As Prefeituas não podem sustentar as máquinas. Vão criar um escândalo nacional.