sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Unidade Móvel Odontológica chega ao Assentamento Milagres

A Unidade Móvel Odontológica (UMO) continua com seus serviços ofertando atendimentos odontológicos nas comunidades carentes, que nunca havia recebido a visita de um dentista. Os moradores do assentamento Milagres receberam nesta quinta-feira (28/11) o atendimento de um dentista e a equipe da Unidade Móvel.

O objetivo da Unidade Móvel Odontológica (UMO) e a equipe que a compõe, é  ofertar serviços odontológicos para a população de locais que apresentam maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde, situados nas áreas rurais mais distantes do município e assim ofertar saúde bucal a todos.

O Cirurgião dentista e atual coordenador da saúde bucal de Apodi, Thiago Araujo, auxiliado pela atendente Kátia Alves, atendeu 24 crianças da comunidade com ação educativa de higiene bucal com uma conversa informativa para esclarecimento a respeito da saúde bucal e aplicação de flúor. Na ocasião, foi entregue a todos um kit com escova de dente e creme dental.

A UMO é de uso exclusivo dos profissionais das Equipes de Saúde Bucal da Estratégia Saúde da Família e serve de apoio para o desenvolvimento das ações e das atividades dessas equipes.

Nenhum comentário: