segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Apodi: MP ajusta recadastramento de famílias do Minha Casa Minha Vida

O Ministério Público do Rio Grande do Norte firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município para que seja feito o recadastramento das famílias que esperam entrar no programa “Minha Casa Minha Vida” - financiado pelo Governo Federal.

Recentemente, 50 famílias de Apodi foram beneficiadas com a entrega de unidades habitacionais no Bairro Garilândia. No entanto, denúncias feitas ao Ministério Público Estadual apontaram que a Prefeitura não teria observado os critérios de prioridade do programa federal na seleção destas famílias.

O assunto já é alvo do Inquérito Civil nº 06.2012.00006465-6 instaurado na 1ª Promotoria de Justiça de Apodi. Consta nos autos a informação de que há uma grande quantidade de pedidos de inclusão de famílias no programa habitacional pendentes de análise na Secretaria Municipal de Assistência Social.
    
O poder Executivo se comprometeu a providenciar as medidas necessárias para uma análise nos critérios utilizados nas doações destas casas. O objetivo é averiguar se houve compatibilidade dos beneficiários com os critérios do programa.
    
Pelo TAC ficou firmado que deverão ser comunicados à 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi, no prazo de 30 dias, os eventuais casos de irregularidades encontrados na execução do “Minha Casa Minha Vida” no município. Caso o prefeito não cumpra as cláusulas assinadas no TAC firmado com o Ministério Público, deverá pagar multa de R$ 100 por cada dia de descumprimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

O QUE FOI QUE A COMISSÃO DE DIVULGAÇÃO DE FLAVIANO,LIDERADO POR D. IEDA FEZ PARA ELEVAR O NOME DE FLAVIANO?QUAL O DIREITO DE RESPOSTA SOLICITADO POR ESSA EQUIPE?QUAL O PROGRAMA DE RADIO TEVE ISSO COBRADO? AMIGOS PEÇAM PARA SAIR.