segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Apodi poderá perder emenda de 2 milhões destinada ao açougue e feira livre, por falta de assinatura da ex-prefeita

O município de Apodi poderá perder 2 milhões  de reais alocados para a revitalização do açougue e da feira livre, recursos  conseguidos pelo prefeito Flaviano Monteiro no ano passado, durante viagem a Brasília, através de contatos no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que facilitaram a alocação de recursos para essa importante obra.

A liberação dos recursos que estão disponíveis na Caixa Econômica Federal desde 27 de dezembro de 2012, para que a obra seja iniciada, depende da assinatura da ex-prefeita Goreti Pinto, que era a gestora do município na época em que os recursos foram alocados.

“Há algum tempo que mantemos contato com a ex-prefeita, no sentido de conseguir essa assinatura e encontramos resistência. Fomos ao ministro Garibaldi Alves pedir que ele intercedesse para que ela assinasse, mas até o momento, não obtivemos êxito e assim, colocamos nas mãos de Goreti o destino dessa importante obra para o município porque temos apenas uma semana para ela assinar ou teremos que devolver o dinheiro ao MDA”, lamenta Flaviano.

Quando esteve em Brasília no ano passado, antes de assumir a gestão, Flaviano soube que as sobras do MDA seriam devolvidas por falta de projetos para a aplicação dos recursos. “Como havia dinheiro para feiras livres, lembramos logo da obra do açougue e agilizamos o processo, usando um projeto que existia desde a gestão de Pinheiro”, lembra  Flaviano.

Em março deste ano, o prefeito assinou o decreto de desapropriação do terreno comprado por 200 mil reais, com recursos próprios, que permitirá a ampliação do açougue municipal e a revitalização da feira livre. No mês de junho, apresentou a planta arquitetônica da obra e ficou dependendo apenas da assinatura da ex-prefeita para a concretização desse sonho dos apodienses.

O prefeito tem feito todo esforço no sentido de manter uma relação amistosa com a ex-prefeita porque entende que assim como ele, Gorete também quer o bem de Apodi. “Eu acredito que ela ama a nossa terra querida e não vai prejudicar o município por  questões político partidárias”, finaliza.

14 comentários:

UM BACURAU disse...

O NOSSO PMDB AGORA VAI PAGAR CARO EM PALANQUES NO FUTURO SE GORETE NÃO ASSINAR O PAPEL QUE FALTA PARA A OBRA DO AÇOUGUE E FEIRA LIVRE,AÍ É UMA DESCASO COM O POVO QUE ELA QUER UMA DIA MANDAR DE NOVO.ACHO O FIM DELA E AINDA MANCHARA O PMDB PRA SEMPRE.

Anônimo disse...

Gorete fez, Gorete faz. kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Porque você não divulga a anulação 300 mil reais pelo prefeito de Apodi onde 150 mil era para a construção dos boxes da feira livre.

Anônimo disse...

Pelo bem do Apodi que a senhora pregou na campanha. Assine logo!!!

Anônimo disse...

O PREFEITO FLAVIANO MAIS OS VEREADORES CONVOQUEM A POPULAÇÃO PARA EXPLICAR O QUE ESTAR ACONTECENDO

Anônimo disse...

esse é o mesmo caso da ufersa? a mentalidade politica de apodi é pensar em se politicamente e o povo a população que se lixe? apesar de ser pmdbista sou contra essas atitudes arcaicas e ultrapassadas.Vou mim conscientizar que realmente temos que condenar o errado e isso de não assinar um dinheiro em prol da sua terra é um ABSURDO.

pmdebista do caic disse...

estou decepcionada com essa coisa de faltar assinatura,que viu isso gorete,que fraqueza é essa ,aí depois eles conseguen uma nova verda,fazem e o que a gente eleitor vai dizer.assine logo isso minha querida.

Anônimo disse...

Quem acredita nessa baboseira? Ex prefeita assinar pra liberar algo? Pode isso Arnaldo?

Anônimo disse...

Alguém já conversou com a senhora Gorete? E ela pessoalmente falou que não assinaria?

Anônimo disse...

Trabalhe não. passe os quatro anos botando a culpa nos outros e vamos ver o resultado na próxima campanha.

Anônimo disse...

Pode sim! o povo INTELIGENTE acredita nisso

Anônimo disse...

Se você dona Gorete não assina esperando atingir o prefeito tá enganada vc está é te atingindo pois nunca mais vc vai nem poder administrar nem sua cozinha

Anônimo disse...

Onde está o projeto, a escritura que o prefeito não mostra. Ele quer é remanejar esse dinheiro para aquele lugar.

plays no souncloud disse...

Excelente post!