quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CAPS I realiza festa de confraternização natalina em Apodi


O trabalho desenvolvido no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) é um reflexo da gestão de Flaviano e Zé Maria. A Equipe do CAPS I está sempre comprometida com o serviço humanizado e as atividades desenvolvidas lá são sempre coletivas e acolhedoras.

Na manhã do dia (17/12), o CAPS I realizou uma festa de confraternização natalina e o evento também serviu para marcar o encerramento das atividades do ano de 2013. Os usuários e usuárias do Centro recitaram poesias, encenaram o nascimento de Jesus, tocaram e cantaram músicas, fizeram apresentações culturais e receberam brindes e cestas básicas através de sorteios.

No CAPS I, toda festa é feita com a participação de todos. A equipe aproveita a oportunidade para motivar as apresentações artísticas pelos usuários. Ontem, quem também revelou seus dons artísticos foram a psiquiatra Dr Micheline Abrantes cantando na companhia dos tocadores de violão e a enfermeira Luzia Maia fazendo o papel de mamãe Noel.

Numa oportunidade aberta para declarações, uma usuária chorou ao desabafar dizendo que um simples abraço dado pela equipe CAPS impediu que ela cometesse suicídio. “Aqui nós temos bom atendimento, recebemos compreensão e segurança”, declarou outra a usuária. Já Dra. Micheline Abrantes falou sobre o preconceito existente contra os usuários do CAPS. “Mas aqui eu não estou vendo pessoas loucas, como costumam estereotipar; aqui eu estou vendo pessoas talentosas se confraternizando”, finalizou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tomara que não tenham levado só água para os compareceram.