Estiveram presentes Sérgio Luiz Cordeiro,
superintendente estadual do Banco do Brasil e representantes dos departamentos
de segurança e de engenharia do Banco. Na ocasião, o superintendente deu um
prognóstico considerado muito satisfatório, em relação ao que já havia sido
divulgado, afirmando que existem duas possibilidades para a retomada dos
serviços bancários em nossa cidade.
A primeira é que em uma análise preliminar
feita pela empresa que realizará o serviço de reconstrução do banco, observa a
possibilidade da estrutura do próprio banco não ter sofrido perda total,
possibilitando a utilização do setor frontal do mesmo, onde estão localizados
os caixas eletrônicos que não receberam nenhum tipo de dano, o que agilizaria a
utilização dos mesmos para prestarem serviço a população.
Essa possibilidade será analisada ainda
durante esta semana, com laudo de conclusão previsto para ser concluído nesta
sexta feira, dia 06 de dezembro. No caso de uma resposta positiva, o banco prevê
um prazo de 15 dias a contar desta segunda, dia 09 de dezembro, para o retorno
do funcionamento dos caixas de autoatendimento no local.
Outra opção é o funcionamento do banco em
um prédio da cidade, que já foi analisado e melhor atende as exigências de
segurança que este tipo de serviço requer. O prédio fica ao lado da agência da
Caixa. Neste caso, o tempo para disposição dos serviços seria um pouco maior,
em média 20 dias.
O prefeito Flaviano Monteiro se comprometeu
que em caso de necessidade, pagará o aluguel por tempo determinado e todo o
apoio que for possível para facilitar o oferecimento dos serviços do banco em
Apodi e com a certeza do apoio da Câmara Municipal e da sociedade civil
organizada.
“Todos
os apodienses estão sendo atingidos por este problema, direta ou indiretamente,
esta problemática está causando muitos transtornos a nossa população e graças a
união de todos nós apodienses estamos buscando solucionar este problema o mais
rápido possível”,
ressaltou o prefeito Flaviano.
“Apodi
é um dos municípios mais organizados em sociedade e graças a isso está
recebendo uma resposta em tempo recorde do banco, que apresenta dados de outros
municípios que passaram pelo mesmo problema e demoraram até anos para chegarem
à solução. Tudo isso se deve a união de todos algo apartidário onde o que está
em jogo é o bem da população como um todo”, acrescentou Sérgio Luiz Cordeiro.
O Superintendente do Banco também ressaltou
a parceria entre o Banco e a prefeitura que representa a sociedade, para que
juntos busquem soluções para que os serviços bancários tenham mais segurança e
ações para aumentar a questão da segurança foi acordado.
A boa notícia é que em um curto período de
tempo a população apodiense e das cidades circunvizinhas estarão com os
serviços do Banco do Brasil em funcionamento e disponíveis a todos.
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