quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Prefeito de Apodi e segmentos da sociedade se reúnem com superintendência do Banco do Brasil que prevê retorno dos serviços do banco em até 20 dias

Hoje pela manhã, 04 de dezembro, uma comissão formada pela Prefeitura Municipal de Apodi, CDL, Maçonaria, Câmara Municipal de Apodi e a sociedade civil organizada, realizaram uma reunião com a superintendência do Banco do Brasil em busca de soluções para a questão do banco no município.

Estiveram presentes Sérgio Luiz Cordeiro, superintendente estadual do Banco do Brasil e representantes dos departamentos de segurança e de engenharia do Banco. Na ocasião, o superintendente deu um prognóstico considerado muito satisfatório, em relação ao que já havia sido divulgado, afirmando que existem duas possibilidades para a retomada dos serviços bancários em nossa cidade.

A primeira é que em uma análise preliminar feita pela empresa que realizará o serviço de reconstrução do banco, observa a possibilidade da estrutura do próprio banco não ter sofrido perda total, possibilitando a utilização do setor frontal do mesmo, onde estão localizados os caixas eletrônicos que não receberam nenhum tipo de dano, o que agilizaria a utilização dos mesmos para prestarem serviço a população.

Essa possibilidade será analisada ainda durante esta semana, com laudo de conclusão previsto para ser concluído nesta sexta feira, dia 06 de dezembro. No caso de uma resposta positiva, o banco prevê um prazo de 15 dias a contar desta segunda, dia 09 de dezembro, para o retorno do funcionamento dos caixas de autoatendimento no local.

Outra opção é o funcionamento do banco em um prédio da cidade, que já foi analisado e melhor atende as exigências de segurança que este tipo de serviço requer. O prédio fica ao lado da agência da Caixa. Neste caso, o tempo para disposição dos serviços seria um pouco maior, em média 20 dias.

O prefeito Flaviano Monteiro se comprometeu que em caso de necessidade, pagará o aluguel por tempo determinado e todo o apoio que for possível para facilitar o oferecimento dos serviços do banco em Apodi e com a certeza do apoio da Câmara Municipal e da sociedade civil organizada.

“Todos os apodienses estão sendo atingidos por este problema, direta ou indiretamente, esta problemática está causando muitos transtornos a nossa população e graças a união de todos nós apodienses estamos buscando solucionar este problema o mais rápido possível”, ressaltou o prefeito Flaviano.

“Apodi é um dos municípios mais organizados em sociedade e graças a isso está recebendo uma resposta em tempo recorde do banco, que apresenta dados de outros municípios que passaram pelo mesmo problema e demoraram até anos para chegarem à solução. Tudo isso se deve a união de todos algo apartidário onde o que está em jogo é o bem da população como um todo”, acrescentou Sérgio Luiz Cordeiro.

O Superintendente do Banco também ressaltou a parceria entre o Banco e a prefeitura que representa a sociedade, para que juntos busquem soluções para que os serviços bancários tenham mais segurança e ações para aumentar a questão da segurança foi acordado.

A boa notícia é que em um curto período de tempo a população apodiense e das cidades circunvizinhas estarão com os serviços do Banco do Brasil em funcionamento e disponíveis a todos.

Nenhum comentário: