terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Programa AABB Comunidade encerra atividades de 2013

Joana D'arc Oliveira e a equipe da AABB Comunidade de Apodi 

120 crianças do programa AABB Comunidade participaram na manhã desta terça-feira, 17, da finalização das ações do programa neste ano. A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Aloma Tereza participou ativamente do encerramento das atividades anuais.

Durante o evento foram realizadas apresentações pelas crianças participantes do programa, como peça teatral, apresentação de músicas natalinas, dança e recital de poesia.

O Programa Integração AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura e da comunidade. Essa complementação é feita através de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como esporte, saúde, higiene, artes, e possibilitando a construção de conhecimentos e acesso à cidadania.

De acordo com alguns especialistas, a educação em tempo integral é o caminho para solucionar vários dos nossos problemas. Quanto mais crianças em período integral menos elas estarão em situação de vulnerabilidade (drogas, abusos, trabalho infantil, entre outras violências).

Nenhum comentário: