segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Coordenador Estadual do DNOCS atende pedido do prefeito Flaviano Monteiro e libera implantação de SSA em três comunidades rurais


Em agosto do ano passado, o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, enviou ofício ao Coordenador Estadual do DNOCS, José Eduardo Alves, solicitando a implantação da rede do Sistema  Simplificado de Abastecimento de Água (SSA), para atender as comunidades rurais de Quixabeirinha, Canto de Varas, Baixa do Tubarão e Poço de Isauro.

A solicitação foi atendida e a confirmação foi feita pelo próprio coordenador, que telefonou para o prefeito sábado, antes do programa Apodi Terra Querida, informando que as comunidades de Queimadas, Poço de Isauro e Canto de Varas foram contempladas. Devido a pequena quantidade de famílias a serem beneficiadas, a comunidade de Baixa do Tubarão poderá receber o benefício.

Em substituição a Baixa do Tubarão, a comunidade contemplada foi Queimadas, uma solicitação feita pelo vereador Nilson Fernandes. "Ficamos felizes pela atenção que nos foi dada pelo coordenador, porque esse programa irá facilitar a vida dos agricultores destas comunidades que há muitos anos enfrentam o problema da falta de água”, disse o prefeito.

Pelo menos 40% do público atendido pelo programa deve ter o perfil definido no CadÚnico com renda per capita de até R$ 140. No projeto básico está previsto o atendimento a 40 famílias por cada Sistema Simplificado de Abastecimento, mas pode ser menos ou mais. Na Quixabeirinha, serão beneficiadas 60 famílias; em Canto de Varas, 50, e em Poço de Isauro, 120 famílias.

O Sistema Simplificado de Abastecimento inclui a captação por poço ou superficial, sistema de adução, tratamento da água, reservatório e distribuição, o que irá melhorar substancialmente o abastecimento de água de 230 famílias que vivem nestas comunidades.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse vereadores querem tumutuar a gestao do prof. e nao conseguem....

Anônimo disse...

CHUPA VEREADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que não foi pra o vereador novamente.

Matrix disse...

Divulgue o documento de resposta ao prefeito do DNOCS.