quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Trabalho do PNAIC é destaque na Secretaria de Educação

A Secretária de Educação, Mara Marlizete; o Secretário-Adjunto, Pedro Bandeira; a Coordenadora Local, Cecy Fernandes; e os Orientadores de Estudos José Nilson de Freitas e Maria Aleane de Moraes Silva, estão de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido a frente do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Com apoio total da Prefeitura Municipal de Apodi, através do Prefeito Flaviano Monteiro.

“Hoje, uma das maiores dificuldades que estamos percebendo nos nossos alunos é que eles não sabem interpretar. O Pacto veio com materiais, trazendo atividades através da formação dos professores durante 120 horas de formação e essa é a primeira etapa que foi concluída para sanar toda dificuldade dos alunos. Segundo o último levantamento feito pela Secretaria Municipal de Educação, todos os alunos estão se encaminhando para realmente atingir os objetivos do Pacto que é a alfabetização na idade certa”, comentou Cecy Fernandes.

“Todas as ações do PNAIC foram enriquecedoras e só veio a auxiliar os nossos professores a melhorar cada vez mais o seu desempenho, a equipe coordenadora do projeto municipal e os professores estão de parabéns pelo sucesso desse programa em nosso município e agradeço aos nossos gestores, o prefeito e o vice por ter nos proporcionado tudo o que foi necessitado para que alcançássemos este êxito”, destacou Mara.

“Não há duvidas de que o trabalho desenvolvido pela equipe de Apodi é um dos que teve o maior êxito e isso se deve da união de vários fatores como o apoio total dos gestores do município, da união e dedicação da equipe do PNAIC local, juntamente com os professores que arregaçaram as mangas e botaram o programa em ação”, parabenizou Andrea Carla Cunha, que é professora formadora do PNAIC.

O que é o PNAIC
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um programa cujo objetivo imediato é a alfabetização em língua portuguesa e matemática que compreende o 1º, 2º e 3º anos de estudo, do ensino fundamental I. As principais ações do Pacto são: formação continuada para os professores alfabetizadores  seus orientadores de estudo; distribuição de material didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico, jogos e tecnologias educacionais.

Nenhum comentário: