sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Centro de Detenção de Apodi oferece ensino básico para todos os apenados da unidade


Num momento em que o Brasil discute problemas em estabelecimentos prisionais, reforçados pelos recentes episódios no Maranhão, vem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDPA), alguns exemplos de ressocialização que tem ganhando destaque no Sistema Penitenciário potiguar. No Centro de Detenção Provisória de Apodi, os detentos têm oportunidades de aprender ler e escrever através do Programa “Educando para Liberdade”, que tem como professora, Deuzirene Xavier de Oliveira.

De acordo com o diretor do CDP de Apodi, agente penitenciário, Márcio Morais, o programa tem como objetivo elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Desde quando assumiu a direção do CDP de Apodi, o agente Márcio Morais, garantiu que ampliaria a oferta de educação e a realização de cultos evangélicos na unidade.

8 comentários:

Anônimo disse...

Seu trabalho é elogiado por diversos profissionais da área educacional e segmentos da sociedade devido ao seu dinamismo e à sua criatividade que são marcas registradas deste profissional altamente eficaz e eficiente na elaboração e execução de atividades enriquecedoras em prol de uma educação de qualidade. Parabéns Deuzirene!

Anônimo disse...

Deuzirene,

Trata-se de um profissional atencioso, dedicado e com um ótimo relacionamento interpessoal. Sempre está em busca de novos desafios e aprendizados visando o aprimoramento pessoal e profissional.

Anônimo disse...

Você está mostrando que tem competência e compromisso com a Educação. Parabéns!

Anônimo disse...

Estou encantada com o seu blog - http://www.apodiariooblog.blogspot.com.br/

Que trabalho maravilhoso que você está realizando. Isso é o Sucesso em Apodi.

A cada dia que visito o seu blog, ele está melhor! Lindo!

Anônimo disse...

Parabéns! A sua criatividade fez a diferença.

Anônimo disse...

Fantástico seu blog, Jânio! Parabéns pelo belo trabalho!

Anônimo disse...

PROFESSOR NILSON FREITAS

NOTA MIL PARA A PROFESSORA DEUSIRENE. SEMPRE ADMIREI O TRABALHO DELA. PARABÉNS AOS MENINOS QUE ESTÃO RECEBENDO ESSE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO.

Anônimo disse...

Parabéns pela grande iniciativa Márcio Morais.Sei q a falta de Políticas Públicas no q se diz respeito a qualificação profissional,é um dos fatores causador dessa demanda existente no nosso país.Mas grandes ideias como essa que vc executou tenho a certeza q causará a coleta de muitos frutos.Francisco Diassis(detento) meu ex aluno q por sinal sempre tive muito apreço por ele,pelo respeito q sempre teve com minha pessoa.Deus abençoe a todos vcs como tbm a esse cara q traz pra dentro de nossas casas informações tão importantes,parabéns Janio Duarte pelo belo trabalho!