sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Ministério Público emite nota sobre buscas e apreensões na residência de Gilson Moura

O procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, disse que não concederá entrevista hoje sobre as buscas e apreensões realizadas, nesta manhã, na residência do deputado Gilson Moura.

Sobre o fato, o Ministério Público emitiu a seguinte nota:

Com mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o Ministério Público Estadual e a Polícia Militar realizaram esta manhã (7) buscas e apreensões em três endereços na capital potiguar e na cidade de Parnamirim, no intuito de identificar e coletar documentos e outros meios de prova, bem como apreender bens, relacionados com investigação de desvio de recursos públicos.

O Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis Lima acompanhou a realização das diligências, uma vez que preside as investigações que deram origem às buscas.

Os mandados judiciais foram expedidos a pedido do MPRN em decorrência de desdobramentos dos fatos relacionados à Operação Pecado Capital, deflagrada em setembro de 2011, que resultou em ações penais e por improbidade administrativa em função de desvio de dinheiro público no âmbito do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte – IPEM/RN.

Nenhum comentário: