quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Usuários e funcionários do Caps comemoram o 8˚ Carnacaps


Na sede, a decoração carnavalesca lembra os grandes bailes realizados em comemoração aos dias de Momo. Na animação o grupo “Sou Feliz”, tocando samba, marchinhas de carnaval, demônios da garoa e muito frevo animaram os convidados fantasiados e com máscaras.

Assim aconteceu, na manhã desta quarta-feira, 26, o carnaval dos usuários e funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em Apodi. Durante o evento aconteceu diversas apresentações culturais: apresentação de flautas com marchinhas; escolha do Rei e da Rainha; apresentação de dança carnavalesca; garoto/garota samba 2014; sorteio de brindes e almoço.

De acordo com a diretora da unidade, Rafaela Azuzzy, o evento faz parte do calendário da instituição. “O nosso Carnacaps já faz parte do calendário anual. E quando o período se aproxima os pacientes questionam e cobram a realização da festa. É um momento importante para socialização dos nossos pacientes e funcionários e período de descontração, lazer e diversão”, destacou a diretora.


Segundo Rafaela Azuzzy, a programação do carnaval no CAPS não consta apenas de festa. “A programação também se volta para um conjunto de ações que objetivam a confecção do material e as artes foram feitos pelos próprios usuários. Apesar de ser um momento de festa não podemos esquecer que nossos pacientes também estão vulneráveis e expostos na sociedade”, afirmou.

O centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Apodi vem desempenhando um belíssimo trabalho, empenho, luta e compromisso com a saúde mental dos usuários.

Fotos: Jânio Duarte

Nenhum comentário: