quarta-feira, 19 de março de 2014

Empresário quer levar jumentos para São Paulo

Jumentos poderão ser transferidos para São Paulo
A polêmica envolvendo a criação ou o abate dos jumentos recolhidos pelas polícias rodoviárias nas estradas que cortam o Estado conquistou destaque nacional, tendo sido divulgada pelos grandes veículos de comunicação do País, fato que tem sensibilizado muita gente, já que o animal tem bastante valor cultural, principalmente para o povo nordestino.

Sensibilizado pela reportagem exibida pela Rede Globo de Televisão acerca do almoço oferecido pelo promotor da 2ª Promotoria da Comarca de Apodi, Sílvio Brito, com o objetivo de desmistificar o consumo da carne de jumento por humanos, o empresário residente no Estado de São Paulo, Eduardo Alves da Cunha, entrou em contato com a GAZETA DO OESTE solicitando o contato com a presidência da Associação de Proteção aos Animais (APA) revelando o seu desejo de ajudar e se disponibilizando a levar alguns jumentos para duas de suas fazendas localizadas em Minas Gerais e em São Paulo.

Segundo ele, o fato o sensibilizou bastante e surgiu a ideia de transferir os animais de Apodi para o Sul do País, onde pretende mantê-los em suas propriedades. "Em minhas fazendas já existem alguns animais, especialmente cavalos, cujos proprietários não tinham mais interesses em criá-los. Minha ideia é levar os jumentos e abrigá-los", disse.

Sobre o transporte dos animais, Eduardo afirmou ainda não ter pensado em como o fará e que pretende debater com a APA de Apodi uma melhor solução para a transferência. "Ainda não entrei em contato com o presidente da APA, mas pretendo fazer isso nos próximos dias. Quero conversar bastante e esclarecer alguns pontos, como, por exemplo, o que é preciso para cuidar dos animais, sobre o transporte, a quantidade", revelou.

Fonte: Gazeta do Oeste

7 comentários:

Anônimo disse...

Ainda tem muita gente boa no mundo.

Anônimo disse...

Vão comer os jumentos longe

Anônimo disse...

Vamos ajudar a parar c essa crueldade, nossa alimentação nasce da terra, e não dos corpos dos animais. Apodi, só é destaque em coisas ruins.Pq a promotoria não toma providências ou propostas urgentes sobre corrupção, política, violência, assaltos à banco, drogas, prostituição....É mta covardia dos "humanos" ter nas mãos facas e armas, enquanto esses inocentes tem apenas o olhar como defesa!!!Deixe-os em paz!!!

Anônimo disse...

A minha repulsa,não é só por questões culturais, econômicos e em questões a favor da VIDA, se esses empresário quiser levar os animais, dar uma vida digna, eu sou a favor q ele fique com fiel depositário.E importante q o povo Apodiense saiba q a APA é uma associação pública, não só de JESUS q é o presidente da APA, não é minha e nem sua e de toda sociedade!!!Isso significa q qualquer cidadão pode exigir sua prestação de contas, pode visita-la, pode acompanhar seus trabalhos e assistir suas assembleias.Precisamos q nosso sociedade seja mais alerta, mais exigente, e q solicite prestação de contas das doações q fizerem!!!SEJA UM CIDADÃO CONSCIENTE, NÃO BASTA LAMENTAR TEM Q LUTAR!!!

Anônimo disse...

O ministério publico diz que vai solicitar sanidade animal para as vaquejadas e vocês acham que esses animais passam na barreira fitossanitária nos diversos estados até chegar seu destino, leigos pense nisso........

Filho disse...

crueldade pura matar um animal simbolo de uma religiao foi nele que maria fugiu da morte com menino jesus e com ele jesus entrou em jerusalem mostrando todo seu poder ainda teve evangelico que comeu do animal lamentavel a falta de cultura e conhecimento simplismente idiotas querendo aparecer

Anônimo disse...

Vaquejada,farra do boi, rodeios... etc. A justiça deveria acabar c essa tipo de CRUELDADE contra os animais. Esse tipo de exploração c os animais, deveriam serem banidas da nossa sociedade, isso não é diversão é uma prática abusiva q submete os animais a maus tratos e a crueldade!! QUEREMOS DIVERSÃO SEM CRUELDADE C NOSSOS ANIMAIS!!!