domingo, 27 de abril de 2014

Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Cooicap aprova Programa da Cooperativa

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Cooperativa dos Irrigantes da Chapada do Apodi se reuniu as 19 horas desta quinta Feira no Sindicato Rural, para apresentação e escolha do nome do Programa de interação Social e geração de renda dos cooperados. Após apresentação e debate, foi aprovado por unanimidade a Criação e lançamento do PROGRAMA COOPERAR PRODUZIR E CRESCER, que tem como meta o fortalecimento e geração de 1001 (mil e uma) ocupação e renda até 31 de maio de 2015. Ainda na pauta foi aprovada:
  • I. A cooperação institucional com a ADSERER – Associação para o Desenvolvimento Sustentável Empreender para Reforçar o Emprego e Renda.
  • II. A participação de representantes de Igrejas, do poder Executivo e Legislativo Municipal no CDES.
  • III. Definição dos projetos iniciais tendo como destaque: Quintais produtivos. Banco Comunitário de Moeda Social. Implantação Experimental de 40. Hectares Irrigadas. Central de Comercialização e Distribuição da Produção Irrigada da Chapada e Comunidades com esse Meio de Produção, Projetos de Empreendimentos Diversos e Conveniados.

A partir da semana seguinte a COOICAP continuara com o trabalho de planejamento e criação do cronograma de execução do Programa recém-criado e articulação dos parceiros.

Nenhum comentário: