domingo, 20 de abril de 2014

Lançamento da Campanha de Vacinação acontece nesta terça (22) em Apodi

A Campanha Nacional de Vacinação vai iniciar no País na próxima terça-feira (22) e no próximo sábado (26) acontece o “Dia D”, no qual todas as equipes de Saúde estarão mobilizadas para atender a população que vai tomar a vacina.

A Campanha terá início na próxima terça-feira (22). A Secretaria de Saúde do município pretende vacinar cerca de 5.500 mil pessoas até o dia 9 de maio. No próximo dia 26 será realizado o “Dia D da Vacinação”. Este ano, a campanha tem como tema ‘Vacinação contra a gripe: você não pode faltar’. O público-alvo da 16ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe são pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses até menos de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias), pessoas privadas de liberdade, funcionários da saúde e funcionários do sistema prisional.

O principal objetivo da Secretaria de Saúde é reduzir a mortalidade e complicações causadas pelas infecções pelo vírus da influenza. A vacina estará disponível em todos os postos e unidades de saúde do município, e protegerá contra três tipos diferentes do vírus influenza, incluindo o H1N1. Ressaltamos também que consideramos 15ª Campanha de Vacinação Contra a Influenza em 2013 como uma Campanha bem sucedida, finalizando a campanha com o total de 5.367 vacinados. Conseguimos avançar na quantidade de pessoas vacinas de forma considerável, comparado as duas campanhas anteriores, de 2011 e 2012, os quais obtiveram respectivamente 4.730 e 4898 vacinados. Esses dados são oficiais e podem ser visualizados no site do Programa Nacional de Imunização -PNI.

Nenhum comentário: