segunda-feira, 14 de abril de 2014

Leonardo Nogueira pede Delegacia da Mulher para Apodi e Samu para Alexandria

Esta semana, na Assembleia Legislativa, o deputado Leonardo Nogueira solicitou a instalação de uma Delegacia da Mulher, em Apodi, e de uma base descentralizada do Samu, em Alexandria. O parlamentar solicitou ainda a reforma e ampliação da Escola Estadual Dinarte Mariz, também em Alexandria, região do Alto Oeste potiguar.

A solicitação para instalação da Delegacia da Mulher no Município de Apodi, na Região Oeste do estado, foi feita ao secretário de Segurança Pública, General Eliéser Girão Monteiro Filho, sob a justificativa de ser uma antiga reivindicação da população do município, que sofrem com números crescentes de casos de violência contra a mulher. Fato comprovado em recente pesquisa que mostra o Rio Grande do Norte com médias acima daquelas aferidas em nível nacional, nos casos de homicídios contra a mulher.

O Rio Grande do Norte se encontra em 15º lugar na estatística de homicídios contra a mulher, segundo recente pesquisa realizada pelo IPEA – Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas. Mulheres jovens, vítimas de ex-companheiros enciumados e de crimes sexuais são as principais vítimas.

“Na Cidade de Apodi esta situação se agrava, especialmente os casos de crimes sexuais em jovens na faixa etária de 12 a 21 anos, sendo esta forma de abuso a mais frequente na Região. Portanto, a necessidade da instalação de uma delegacia da mulher naquele município se reveste de grande importância, sobretudo para fortalecer o combate à violência contra a mulher, produzindo de imediato um efeito catalizador de inibir estas práticas hediondas”, justificou Dr. Leonardo.

Um comentário:

Anônimo disse...

E a secreraria da mulher de Apodi?