quarta-feira, 23 de abril de 2014

MARCCO pedirá amanhã o impeachment da governadora Rosalba Ciarlini

O Movimento Articulado de Combate à Corrupção confirmou que amanhã apresentará à Assembleia Legislativa do RN Pedido de Impeachment – Denúncia por Crimes de Responsabilidade – contra a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado. Segundo a entidade, a principal justificativa para o pleito é o “decorrente do quadro de absoluto desgoverno na sua gestão e do não atendimento das necessidades da população”.

Além disso, os representantes do MARCCO chamam atenção para o fato de que a gestora “demonstra pretender governar acima das leis, afrontando a independência e autonomia dos demais Poderes e instituições”. No pedido, solicita-se, ainda, o seu afastamento imediato das funções.

Em nota, o MARCCO citou como problemas no Governo Rosalba falta de atendimento médico aos pacientes SUS; péssima qualidade da água servida às populações do interior do Estado; falta de vagas e interdição da quase totalidade dos estabelecimentos socioeducativos; e, incremento significativo da criminalidade urbana e da taxa de homicídios no Estado.

Nenhum comentário: