terça-feira, 1 de abril de 2014

TCE recebe Receita Federal e alerta os municípios sobre transmissão da relação de Alvarás e habite-se

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Paulo Roberto Alves, recebeu a visita do delegado da Receita Federal no Rio Grande do Norte, Marcos Hübner Flores, que transmitiu a preocupação da Receita Federal com a inadimplência das prefeituras na transmissão da relação de alvarás de licença de Construção e Habite-se.

A obrigatoriedade é mensal e o prazo estabelecido é até o dia 10 de cada mês subsequente ao mês da concessão, pelas prefeituras, desses documentos.

O delegado Marcos Flores informou que a Receita Federal vem orientando os municípios para facilitar o cumprimento desta obrigação, entretanto, a maioria delas não vem cumprindo o que determina a lei.

Para aquelas prefeituras que não possuem sistema próprio de controle das  informações dos Alvarás e Habite-se, a Receita disponibiliza gratuitamente o SISOBRAPREF - Sistema de Gerenciamento de Obras de Construção Civil, que também  faz  o controle e transmite os dados para a Receita., sem ônus para o município, pelo site  (www.receita.fazenda.gov.br), sistema SISOBRANET, no caminho Download > Programas para sua empresa > link Sisobra-Pref – Sistema de Gerenciamento de Obras (Módulo Prefeitura).

Nota do blog: A obrigatoriedade é mensal e o prazo estabelecido é até o dia 10 de cada mês subsequente ao mês da concessão, pelas prefeituras, desses documentos.

Nenhum comentário: