quinta-feira, 15 de maio de 2014

Prefeito reúne segmentos da sociedade para escolha do terreno onde será implantado polo industrial de Apodi

Ao convocar os diversos segmentos da sociedade apodiense para escolherem o local de implantação do Polo Industrial de Apodi, o prefeito Flaviano Monteiro mais uma vez demonstra o espírito democrático que vem pautando a sua gestão desde o início. 

Dezenas de apodienses presenciaram um momento histórico para o município de Apodi, na tarde de ontem (13), no auditório da CDL, ao participarem de reunião articulada pelo prefeito Flaviano Monteiro na qual foi escolhido de forma democrática, o local para implantação do polo industrial de Apodi.

“É um passo muito importante para a concretização do sonho de todo apodiense que é a criação de um parque industrial que irá alavancar o desenvolvimento do nosso município, permitindo possibilidades de crescimento e geração de emprego nunca antes visto na região”, destaca o prefeito.

Durante a reunião, duas propostas de localização do polo foram apresentadas: um terreno situado na Chapada e outro na região da Pedra. Após exposições de características de cada terreno, a opção foi pela localização na região da Pedra, levando-se em conta a questão ambiental visto que o terreno da chapada não poderia ser utilizado devido o lençol freático do município, amparado por Lei que proíbe a instalação de indústrias que representem risco de contaminação ao lençol.

Com a escolha do terreno, uma comitiva foi formada e logo em seguida se dirigiram à casa do proprietário do terreno, Apolônio Germano, para efetuar a negociação da compra. “Mais uma vez a gestão mostrou a sua transparência, realizando a compra do terreno abertamente, na presença de todos”, ressalta o vice-prefeito, José Maria.
  
A compra foi efetivada no valor de 350 mil reais, sendo uma entrada de 200 mil e o restante dividido em cinco parcelas de 30 mil. “Agora, vamos aguardar os trâmites legais e cobrar do Governo Estadual a sua parte que é a instalação da infraestrutura do polo”, disse Flaviano.

Ao longo de toda a negociação, o prefeito destacou a importância desta conquista, mas sem deixar de se preocupar com o orçamento para não prejudicar ou comprometer financeiramente as demais ações do governo, tendo uma visão abrangente de todos os projetos e compromissos que a administração tem.

O prefeito lembrou que a criação de um polo industrial foi uma das propostas de campanha e que em menos de um ano e meio de gestão já está se concretizando. “Pelo menos a nossa parte está sendo feita; agora vamos confiar que a governadora cumprirá com o que prometeu na semana passada, quando esteve em Apodi”, finalizou.

A reunião contou com a presença de comerciantes, representantes religiosos como o padre Maciel Rodrigues e pastores; os vereadores João Evangelista, Genivan Varela, Chico de Marinete, Júnior Carlos, Ângelo Suassuna, Bráulio Ribeiro e Laete Oliveira; o ex-prefeito Simão Nogueira, Milton Sales, Augustinho Pinto, Mozart Sales, Márcio Valdivino, Batista Caicó, além dos secretários da administração municipal e populares.

Nenhum comentário: