quarta-feira, 14 de maio de 2014

Vereador classifica de “Hitler” o promotor que defende abate dos jumentos

Em entrevista ao Jornal de Hoje, o vereador caicoense Leleu Fontes (PROS) condenou a postura do promotor de Apodi, Sílvio Brito que vem defendendo o abate de jumentos, e o consumo de sua carne em algumas instituições. Leleu é autor de um projeto de lei recente que proíbe no âmbito de Caicó o abate de equinos, equídeos, mulas, jumentos e animais derivados.

Para o vereador, “não é possível conceber essa situação com silêncio e omissão”. Segundo Leleu, “os jumentos são vítimas de abandono e de exploração”. Sobre o promotor da comarca de Apodi, o parlamentar disparou: “Está promovendo um verdadeiro genocídio de jumentos. É um grande risco de extinção. Não há nenhuma garantia que os animais conseguirão se reproduzir de forma suficiente a garantir a continuidade da espécie”.

Ainda em relação a Silvio Brito, Leleu classificou o representante do Ministério Público como uma espécie de “Hitler dos jumentos”. “A diferença é que não são com os judeus”, completou em seguida. Na justificativa utilizada para embasar o projeto aprovado na Câmara, o vereador afirmou ainda que “nenhuma atividade dessa natureza deveria existir, pois fazer do descarte de animais abandonados um negócio, com a anuência dos poderes constituídos, constrange parte da sociedade”.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário: