terça-feira, 17 de junho de 2014

Maior adversário de Rosalba Ciarlini não é mais Robinson Faria

O racha no DEM, levando o DEM agripinista para o lado do governadorável Henrique Alves (PMDB) e deixando o DEM rosalbista sem pai nem mãe - sem candidato próprio como queria - pode causar um derramamento de apoios democratas para o governadorável Robinson Faria (PSD) que o agripinismo não esperava.

O fato de Robinson ser o vice-desafeto de Rosalba foi garantia para que o grupo liderado pelo PMDB imaginasse que o rosalbismo seria incapaz de migrar para a candidatura do PSD. O Blog da Thaisa Galvão já escreveu aqui e repete: hoje, o adversário maior de Rosalba não é Robinson.

É Henrique. Até porque Henrique tem junto dele o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, que na convenção de domingo negou legenda a Rosalba, tornando-a carta fora do baralho nas eleições de outubro.

Robinson se elegeu com Rosalba, rompeu com o governo e foi embora. Virou oposição declarada. Henrique não fez campanha para Rosalba, se aproximou dela, fez parte do governo dela, mas quando decidiu ser candidato contra ela, atuou forte para a desconstrução de sua provável reeleição.

Para o rosalbismo, a traição está exatamente aí. Portanto, não será surpresa se o DEM rosalbista desembarcar na campanha de Robinson. Não com a convicção de eleger o vice-governador.

Para isso, os olhos serão vendados e os ouvidos tapados. Mas, com a convicção de que é preciso derrotar Henrique. Derrotar a chapa apoiada por Agripino. É a lógica da política, e só tem dúvida quem não quer enxergar.

Nenhum comentário: