quinta-feira, 10 de julho de 2014

Caravana da Assistência Social está percorrendo comunidades da zona rural e bairros da cidade, levando serviços e apresentações culturais


Com o desafio de sair dos gabinetes e levar os serviços disponibilizados pela Assistência Social do município de Apodi à zona rural e aos bairros da cidade, a Caravana da Assistência, composta por todos os profissionais da secretaria, inicia hoje uma longa jornada que prestará serviços e levará cultura para as quatro regiões do município, durante todo o mês de julho.

Na manhã desta quinta-feira (10), os profissionais da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social saíram em caravana com destino à comunidade de Santa Rosa, onde irão tirar dúvidas sobre os serviços e programas ofertados para os usuários do Cadastro Único, atualizando os cadastros, assim como a inclusão de novos cadastrados.


“Trata-se de uma ação inovadora, iniciada no ano passado e ampliada este ano, quando levaremos o maior número de profissionais possível para fazermos um levantamento das demandas de cada comunidade para podermos melhorar a qualidade dos nossos serviços, assim como ofertá-los para todos os que se enquadram no perfil dos programas sociais”, explica a secretária Aloma Cavalcante.

A comunidade de Santa Rosa é a primeira receber a caravana que irá oferecer rodas de conversas, palestras e o grande diferencial deste ano: o teatro. A partir das 16h, a Associação Raimunda Dantas Teatro estará apresentando a peça “Em cada Canto eu Conto”, que retrata o tema da Campanha 18 de Maio, sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.


O trabalho da caravana se estende até o dia 31 de julho, passando pelas comunidades rurais das quatro regiões e também na zuna urbana, atendendo a todos os que precisam dos serviços. Durante esse período, não haverá expediente na sede da secretaria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Porque a assistencia social nunca andou na comunidade do sao lourenco queria dizer q sao lourenco faz parte de apodi nao de felipe guerra por tanto senhora secretaria vusite essa comunidade q zona rural nao e apenas santa rosa. Melancias corrego e soledade