segunda-feira, 7 de julho de 2014

MEC libera recursos para construção do Campus da UERN em Apodi

Mais um passo importante para a concretização da luta pelo Campus da UERN em Apodi foi dado na sexta-feira, com a liberação do Ministério da Educação (MEC) de um milhão de reais para construção do Campus. Os recursos são provenientes do empenho da emenda de bancada apresentada pelo deputado federal Fábio Faria (PSD), no valor R$ 4,3 milhões.

A notícia foi confirmada pela deputada Fátima Bezerra (PT) ao vivo, no programa Apodi, Terra Querida, de sábado, quando ela disse estar feliz em contribuir com a realização de mais um sonho da juventude apodiense e da região Oeste, com a expansão e o fortalecimento da universidade com a implantação do Campus da UERN.

O prefeito Flaviano Monteiro tem tido um papel fundamental nos avanços desta luta. Desde o ano passado, quando o Campus foi aprovado, o prefeito não deixou de cobrar e de acompanhar todo o processo envolvendo a aprovação da emenda até a liberação de recursos. “Sexta-feira, passamos o dia resolvendo problemas burocráticos junto à UERN e ao FNDE para não perdermos os recursos”, diz.

Desde setembro do ano passado, quando a criação do Campus foi aprovada pelo Conselho da UERN, o prefeito se empenhou para cumprir com todas as exigências do CONSUNI. “Inúmeras vezes tivemos que ir a Brasília, a Natal a Mossoró ou a qualquer lugar que fosse necessário buscar apoio para que as coisas acontecessem”, lembrou.

“Quando fizemos um acordo político com o deputado Fábio Faria, em 2010, o nosso interesse foi exclusivamente voltado para as necessidades coletivas do nosso município e as pessoas deram um crédito ao deputado, que agora está dando um retorno com ações concretas que beneficiarão todos os apodienses”, ressalta o vice-prefeito José Maria.

De acordo com informações obtidas na reitoria, a autorização para o processo licitatório que já está em curso e a ordem de serviço deverá ser dada até o mês de outubro, quando Apodi finalmente poderá comemorar essa conquista histórica, que contou com a participação efetiva de toda a sociedade apodiense.

Nenhum comentário: