terça-feira, 29 de julho de 2014

Pagamento do funcionalismo público municipal terá início amanhã (30)

A prefeitura de Apodi realiza o pagamento de seu funcionalismo a partir deste dia 30, pagando os servidores das secretarias de Administração, Gabinete Civil, Finanças, Agricultura, Urbanismo, Obras, Turismo, Assistência Social, Conselho Tutelar e comissionados. No dia 31, será a vez das secretarias de Educação e Saúde.

Mais uma vez, terá a exceção do pagamento dos agentes do PACS, que assim como ocorreu nos últimos meses, teve o repasse do Piso Variável da Atenção Básica (PAB Variável) referente a julho atrasado e não há data definida para que a verba seja transferida aos municípios.

O atraso no repasse agrava ainda mais o quadro da crise financeira enfrentada pelos municípios, penalizando os profissionais do NASF, PSF, PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) e da saúde bucal, com seus salários atrasados.

O órgão responsável pela transferência para aplicação em ações e serviços de assistência básica é o Ministério da Saúde e os recursos deveriam ser repassados até o dia 15 de cada mês, mas vem atrasando e gerando transtornos às administrações municipais.

Assim que o repasse for recebido, será divulgada a data de pagamento para esses funcionários que são atendidos pelo repasse federal e a administração municipal pede o entendimento, mesmo sabendo das dificuldades enfrentadas pelos assalariados.

Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas por todos os municípios, a administração de Flaviano Monteiro está se empenhando em equacionar da melhor maneira possível os recursos para que o município não seja fortemente prejudicado.

Nenhum comentário: