terça-feira, 8 de julho de 2014

Robinson Faria é o único potiguar na disputa pelo Governo do RN

A disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte não será entre potiguares. A vaga pleiteada por cinco candidatos irá reunir cariocas, paraibanos e apenas um nascido no RN. Robinson Faria (PSD) é o único Potiguar, de acordo com o registro no Tribunal Regional Eleitoral.

O principal adversário de Robinson, o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB) é carioca. Também do Rio de Janeiro, nascido em Nilópolis, tem o candidato Robério Paulino do PSOL.

A Paraíba estará presente na disputa com a candidata do PSTU, Simone Dutra e o advogado Araken Farias (PSL), ambos nascidos em Campina Grande.

Quando o assunto é a idade, o deputado federal Henrique Eduardo Alves lidera a lista dos mais velhos com 65 anos. Em seguida vem Robério Paulino com 57 anos, Robinson Faria com 55, e, por último, Araken Farias com 51. A candidata mais nova é a enfermeira Simone Dutra que tem 48 anos.

Senado
No Senado, a disputa também é diversificada, no que diz respeito, a naturalidade dos candidatos. Wilma de Faria (PSB) é mossorense, já a deputada federal Fátima Bezerra (PT) nasceu em Nova Palmeira, na Paraíba.

Ana Célia, candidata do PSTU, é natural de Ceará Mirim, já o professor Lailson do PSOL é natalense. Apenas o candidato do PSL, Roberto Ronconi, não faz parte da região nordeste – nasceu em São José dos Campos (SP).

Nenhum comentário: