quinta-feira, 3 de julho de 2014

Secretária de Assistência Social destaca melhorias no atendimento aos idosos do município

Foto: Jânio Duarte
No início deste mês, a Secretária Municipal de Assistência Social, Aloma Cavalcante, esteve com representantes dos conselhos municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente na Câmara Municipal de Apodi,  para apresentar projetos desenvolvidos em parceria com a Secretaria e aproveitou a oportunidade  para falar da nova política de Assistência do Município.

Na ocasião, foi muito elogiada pelos vereadores presentes à sessão e nenhum fez qualquer questionamento ao trabalho desenvolvido. O  vereador Laete Oliveira,  que na sessão de quinta-feira fez muitas críticas à secretaria, naquele momento, pediu a palavra e elogiou o trabalho de Aloma, reconhecendo os avanços obtidos.

“Ao contrário do que foi dito na sessão passada, temos hoje 300 idosos frequentando regularmente o Centro de Convivência Flor da Idade. De fato, um número bem menor que na gestão passada, que entendia que pessoas com idades entre 40 e 45 anos eram consideradas idosas. Optamos por restringir o número para atender o grupo prioritário com qualidade”, rebate Aloma.

A secretária ressalta que os idosos hoje contam com aulas de informática em parceria com o IFRN, com aulas de alfabetização e com sala de informática com acesso à Internet no próprio Centro. “As melhorias estruturais estão lá para quem quiser ver. Todo o Centro foi reestruturado para garantir conforto aos  jovens da melhor idade, que antes faziam suas refeições tendo que apoiar os pratos no colo porque o Centro não possuía mesas, para citarmos só um exemplo”.

Diante das críticas infundadas feitas pelo vereador, a secretária se coloca à disposição da Câmara de toda a sociedade apodiense para qualquer esclarecimento acerca do que vem sendo feito na Assistência Social de Apodi, que, inclusive, tem se tornado referência no Estado. “Críticas são e sempre serão bem vindas, desde que feitas com responsabilidade e com embasamento”, afirmou.

Acompanhe o blog pelo Twitter: @JanioApoDiario
Acompanhe o blog pelo Facebook: Janio Duarte

Nenhum comentário: