sexta-feira, 4 de julho de 2014

Secretaria Municipal de Saúde divulga o índice de infestação do mosquito da dengue

A Prefeitura de Apodi através da Secretaria de Saúde, realizou o 2º LIRA (Levantamento de Índice Rápido) para diagnosticar o grau de infestação do mosquito transmissor da dengue (Aedes Aegypti) na área urbana de nossa cidade. O trabalho realizado pela equipe de Agentes de Combate a Endemias para obter o resultado foi entre os dias 09 e 13 de junho.

O LIRA é realizado três vezes ao ano. No primeiro levantamento, o índice de infestação do mosquito da dengue foi de 2,90% que aponta para um risco médio de epidemia. O segundo levantamento apontou uma porcentagem de 0,59% significando que não existe risco de epidemia.

Para obter esse resultado, os Agentes de Endemias trabalharam constantemente orientando, vistoriando e conscientizando a população com os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor. Lembrando que a ação da população em geral em combater o mosquito é de fundamental importância na diminuição e erradicação da ameaça de epidemia.

“Estamos felizes por obter um bom resultado no 2º LIRA, foi um trabalho dos Agentes junto com a sociedade. Por volta de outubro e novembro, estaremos realizando o 3º LIRA de 2014 e queremos continuar melhorando”, declarou Geovani Soares, responsável pela equipe de Agentes de Combate a Endemias de Apodi.

Nenhum comentário: