sábado, 2 de agosto de 2014

Equipe da UBS Góis realiza PSE com alunos da Escola Estadual Zenilda Gama


O trabalho das equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) tem levado mais informação, mais saúde e mais atenção a todos os apodienses. Para fortalecer esse trabalho, a gestão de Flaviano e Zé Maria aderiu ao PSE (Programa de Saúde na Escola) e o resultado tem sido uma mistura saudável e educativa.

A equipe da UBS Góis realizou, na última quarta-feira (30/07), uma ação do PSE na Escola Estadual Professora Zenilda Gama Tôrres que fica no bairro IPE. A equipe formada por Dra Solange Noronha, enfermeira Adriana Cortez, técnica de enfermagem Marleide e agente comunitária de saúde Gracinha assumiram a função de professoras e deram uma aula de saúde aos alunos.

Escola municipal do bairro Bacurau I realiza aula inaugural do programa Mais Educação


No final da tarde de ontem (31/07), a diretora da Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto, Elenimar Marinho convidou os alunos, pais e comunidade do Bacurau I para participar da aula inaugural do Programa Mais Educação.

O Programa Mais Educação é uma política pública que surge com o objetivo de aumentar a permanência dos estudantes na escola para melhorar o desempenho escolar dos mesmos. Coordenado pelo Ministério da Educação, o Programa conta com a adesão dos estados e municípios. Já fazem parte dessa parceria os 26 estados e 1282 municípios brasileiros com aproximadamente 4 milhões de alunos.

Nenhum comentário: