sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Esse negócio de pesquisa ser anunciada e não divulgada pega mal

É estranho, muito estranho, uma pesquisa de intenção de voto ser registrada no Tribunal Regional Eleitoral, ser amplamente anunciada e no dia de sua divulgação não ser divulgada.

Aliás, isso parece está se tornando normal por estas bandas de Poti. A última foi com o Ibope, que seria divulgada ontem numa emissora de Rádio local e não foi. Depois a Globonews anunciou o Ibope em três estados, inclusive, o Rio Grande do Norte, e da mesma forma a pesquisa Ibope para governador do RN não foi divulgada.

O que se supõe é que o resultado da pesquisa não agradou ao contratante. O que de certa forma é ruim para a própria democracia, tendo em vista que se trata de uma pesquisa de opinião onde o eleitor registra o seu voto.

Se o contratante A ou B não está satisfeito com o resultado, que não dê publicidade a pesquisa, que sirva apenas para consumo interno para a campanha. O que não pode é deixar o eleitor nessa expectativa e depois frustá-lo.

Devo dizer que pesquisa de intenção de voto tem para todos os gostos. No entanto, quando não é do agrado do contratante a sua divulgação não se torna pública. E aí quem fica desacreditado é o instituto de pesquisa.

Espero que as próximas pesquisas de intenção de voto no Rio Grande do Norte, além de anunciadas, que sejam divulgadas o seu resultado. Do contrário o eleitor passará a não dar mais credibilidade a nenhuma delas que sejam registradas, publicizadas e o resultado não seja divulgado.

Fonte: No Minuto

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais bomba no rabo dos bacurais