segunda-feira, 18 de agosto de 2014

“Henrique amadureceu muito politicamente”, diz Getúlio Rego ao anunciar seu apoio

Em entrevista à Rádio Cabugi do Seridó o deputado estadual e candidato a reeleição, Getúlio Rego (DEM) justificou a sua decisão de apoiar a candidatura de Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado. Getúlio disse que o assunto chegou a ser debatido de forma exaustiva, e a decisão foi a partir do momento em que ele percebeu que os compromissos de Henrique, na perspectiva de receber o seu apoio, emitiu sinais concretos de maturidade política e desarmamento e a união como ponto chave para atrair a convergência partidária em torno de um projeto para o RN.

Getúlio diz que a aliança dele com o PMDB não é nenhuma novidade na política do Rio Grande do Norte. “Já fomos parceiros do PMDB na campanha de 2006 e 2010 não formalmente, mas, temos que reconhecer que o senador Garibaldi foi parceria chave para vitória de Rosalba para o governo do estado, então essa parceria já vem desde 2006 e nós vamos ampliar agora dentro de uma expectativa bilateral de confiança múltipla e o deputado”, explicou. Foram cinco reuniões para que a união de Getúlio Rego, seu grupo político e Henrique Alves fosse concretizada.

E a única coisa que nos moveu neste dialogo foi o interesse coletivo do Estado, nunca colocamos na mesa nenhuma outra possibilidade de assuntos de ordem material e ele reconheceu isso. Estou falando em projetos e é nesse projeto que estamos ingressando para contribuir para que ele tenha êxito na administração, já dissemos a ele que não será uma tarefa fácil, mas que vamos usar o prestígio a nível nacional para o RN atrair recursos retomar os investimentos naquilo que a governadora se propôs que infelizmente não foi possível diante das dificuldades políticas”, concluiu Getúlio.

9 comentários:

Anônimo disse...

O poder de articulação de Henrique Alves, em cima do “impossível”, fortalece seu nome num momento crucial da campanha.

Anônimo disse...

Vale ser lembrado, que uma lideranças do DEM pauferrense, com forte ligação à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), ex-prefeito Leonardo Rego, chegou a dimensionar como “zero”, a chance de tal entendimento.

Portanto, mais uma vez fica provado que o impossível não existe em política.

Anônimo disse...

Amadureceu tanto, que apodreceu. 40 anos de um legado familiar sem dar nada em troca para o RN. Só aparece de 4 em 4 anos, e acha que compra seu mandato para governo. CARA DE PAU ISSO SIM!!!

Anônimo disse...

O apoio do DEM de Getúlio Rego à candidatura do presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), ao Governo do Estado, é emblemático.
Inimaginável, que se diga.
Seria inimaginável até bem poucos anos ou meses.
Mas está aí. Fechado.

Anônimo disse...

Perdeu a campanha, por achar que pode comprar todo mundo, Compra só os chefes políticos, mas o povão não vai!

Anônimo disse...

Só falta cair do pé

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Getúlio diz que há confiança mútua para apoio a Henrique.

Deputado estadual com forte liderança no DEM comenta que o Governo de Rosalba se isolou no poder

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.