sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Apodi: 4ª. Feira de Ciências do Oeste Potiguar


A IV Feira de Ciências do Oeste Potiguar, promovida pela 13ª DIRED (Diretoria Regional de Educação) acontecerá na próxima terça-feira (9), das 8 às 17 horas, no Ginásio Wilson Custódio Maia, na cidade de Apodi.  O evento contará com 97 projetos de iniciação científica (oito projetos do ensino fundamental e 89 projetos do ensino médio). No total serão 318 alunos pesquisadores (24 do ensino fundamental e 294 do ensino médio) e 106 professores orientadores, de 18 escolas públicas da região. Cada professor pode orientar mais de um projeto, envolvendo diversas áreas do conhecimento. A feira estará aberta para visitação e a entrada é franca.

De acordo com a coordenadora da feira, professora Maria Francilene Santiago, “a realização da IV Feira de Ciência do Oeste Potiguar se caracteriza como um evento de produção do saber, uma vez que os alunos, a cada ano, se sentem mais seduzidos pela pesquisa de iniciação científica e compreendem melhor como se efetiva o método científico”. Durante a exposição, os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora e poderão se inscrever na 4ª. Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, que acontecerá em Mossoró, no período de 5 a 7 de novembro próximo.

FEIRA DE CIÊNCIAS DA 13ª DIRED – Faz parte do Programa de Extensão Ciência para Todos no Semiárido Potiguar, da UFERSA - Universidade Federal Rural do Semiárido e da UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura e apoio das DIREDs – Diretorias Regionais de Educação.  

Nota do blog: Um total de 97 projetos de iniciação científica, desenvolvidos por 318 estudantes do ensino fundamental e médio serão expostos. Evento acontece na próxima terça-feira (9), das 8 às 17 horas, no Ginásio Wilson Custódio Maia, em Apodi.

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário: