sábado, 6 de setembro de 2014

Ex-diretor da Petrobrás delata ministro, governadores, senadores e deputados federais

A Revista Veja desta semana o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa deu o nome de 12 senadores, 49 deputados federais e um governador na parte de sua delação premiada que trata de políticos, segundo a Folha apurou. Os envolvidos seriam de três partidos, ainda de acordo com a apuração da reportagem: PT, PMDB e PP. Os políticos receberiam, segundo Costa, 3% do valor dos contratos da Petrobras na época em que ele era diretor de distribuição da estatal, entre 2004 e 2012. O depoimento chegou no começo desta semana ao STF (Supremo Tribunal Federal) para que o ministro Teori Zavascki homologue o acordo.

Os nomes citados na delação premiada: Edison Lobão, ministro das Minas e Energia, PMDB, João Vaccari Neto, secretário nacional de finanças do PT, Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, PMDB, Renan Calheiros, presidente do Senado, PMDB, Ciro Nogueira, senador e presidente nacional do PP, Romero Jucá, senador do PMDB, Cândido Vaccarezza, deputado federal do PT, João Pizzolatti, deputado federal do PT, Mario Negromonte, ex-ministro das Cidades, PP, Sergio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, PMDB, Roseana Sarney, governadora do Maranhão, PMDB e Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, PSB – morto no mês passado em um acidente aéreo. Na época em que era diretor da Petrobras Paulo Roberto conversava frequentemente com o então presidente Lula, segundo contou à Polícia Federal.

PUBLICIDADE:

14 comentários:

Anônimo disse...

Henrique Alves envolvido em escândalos na Petrobrás, mas aqui no RN o povo pensa que ele é o salvador da pátria!

Anônimo disse...

Henrique Alves tem fome de quê? Tem sede de quê? A vida não é só comida, diversão, dinheiro. Eu sei que o sr. quer inteiro, não pela metade.

Anônimo disse...

Após o Ex Diretor da PeTrobras Denunciar Henriquinho PeTrolão Alves em Escândalo de Propina, tds da Turma do PMDB sumiram das Redes Sociais!

Anônimo disse...

O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Paulinho, como é chamado na intimidade, vinha dizendo que não haveria eleições em 2014 se ele contasse tudo o que sabe. A promessa foi cumprida.

Em delação premiada o ex-diretor da estatal do petróleo relatou aos policiais a formação de um cartel de partidos políticos que atuavam para desviar recursos da Petrobras por meio de comissões em contratos arranjados. E exemplificou: “Todo dia tinha político batendo na minha porta”. Num dos depoimentos, ele citou uma conta de um “operador do PMDB” em um banco europeu.

Anônimo disse...

Jogaram óleo queimado no Congresso e respingou em Henrique

Anônimo disse...

Transportando o escândalo para o Rio Grande do Norte, pode-se dizer que o ex-presidente da Petrobras jogou óleo queimado na candidatura de Henrique Alves ao governo do Rio Grande do Norte. Ou melhor dizendo, melou literalmente a candidatura de Henrique Alves ao governo do Rio Grande do Norte.

Para quem vinha criticando o seu principal oponente no pleito, Robinson Faria (PSD) por “baixar o nível da campanha”, plagiando o jornalista Josias de Souza, ao falar sobre o delator que revelou à Justiça segredos que estavam armazenados abaixo da camada pré-moral da maior estatal brasileira, pode-se dizer que Henrique Alves ao ter o seu nome citado entre os participantes deste esquema, não só baixou o nível de sua campanha como também ele próprio jogou lama no seu ventilador.

Anônimo disse...

Ex-diretor da Petrobras cita Lobão, Renan e Henrique Alves em lista de propina, diz revista

Anônimo disse...

Um pais de leitores corruptos políticos corruptos

Anônimo disse...

@LuisDantas_: Estranho não ter saído nada até agora na Tribuna do Norte sobre os escândalos de corrupção da Petrobrás envolvendo Henrique Alves...

Anônimo disse...

Mais outra de Henrique.

ARENA DAS DUNAS, ABC E AMÉRICA, SÃO EMPRESAS!" (Potiguar Natalense)
"E tem mais, o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi feito em suas terras! Assim até eu companheiro!" (João Netto)
"Ele trouxe o aeroporto para lá porque as terras era de sua família, e essa foi uma forma que ele achou para lucrar mais. Agora pergunta se a população natalense aprovou esse aeroporto novo. Ele é um demagogo individualista. É a minha opinião!" (Possidônio Neto)

Anônimo disse...

Piada né??? Presidente da Câmara diz que foi um ‘equívoco’ ter dado carona a sete pessoas para jogo no Maracanã

Anônimo disse...

Maaasss, o povo de |Apodi solta a lambada brega achando o maximo e nen se toca que estao fazendo a campanha de um grande corrupto! louco pra acabar com nosso RN, Sr. tem piedade de nós!!!

Anônimo disse...

Todos são corruptos tem que pagar pela corrupção

Anônimo disse...

Não houve nada os eleitores é quem são culpados e os políticos certo