sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Fátima é a terceira deputada mais atuante do Brasil e a primeira do Nordeste, diz Atlas Político

Nova ferramenta que avalia a atuação de parlamentares no Congresso Nacional, o Atlas Político leva ao pódio dos deputados federais mais atuantes Fátima Bezerra, candidata ao Senado pelo PT-RN nestas Eleições 2014. A deputada aparece em terceiro lugar, precedida apenas por Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), na segunda colocação, e Chico Alencar (PSol-RJ), na primeira.

O ranking se baseia em cinco critérios numéricos: Representatividade (deputados que se elegeram com votações expressivas); Campanha Responsável (os gastos do candidato comparados ao total de votos); Ativismo Legislativo (projetos apresentados); Debate Parlamentar (participação em debates e fiscalização); e Fidelidade Partidária (se o candidato permaneceu no mesmo partido e se votou de acordo com as orientações da legenda).

Cada item representa uma nota de 0 a 1, que, somadas, compõem a média final. Quanto mais próximo de 5, melhor avaliado o político é. O primeiro colocado teve média 4,59, enquanto Manuela e Fátima empataram com nota igual a 3,99.

Confira a lista completa aqui.

Nenhum comentário: