sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Pesquisa Consult: Henrique tem 39,94% e Robinson 30%


Da Tribuna do Norte – Nova pesquisa sobre as intenções de votos entre o eleitorado potiguar, realizada pela Consult para a Tribuna do Norte, mostra um quadro definido, já no primeiro turno, na disputa ao governo do Estado e um “empate técnico” quanto a eleição para a vaga no Senado Federal. Para o Executivo estadual, o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), pontua na Consult/TN com 39,94%, quase dez pontos percentuais a frente do segundo colocado, o vice-governador Robinson Faria (PSD), que tem 30%. Os três outros candidatos ao governo somam 2,99%; brancos e nulos 14,41% e os indecisos 12,65%. Computados somente os votos válidos, Henrique Eduardo tem 6,95% pontos percentuais de vantagem sobre todos os outros candidatos.

Esses resultados são das questões estimuladas, quando o entrevistado escolhe entre os nomes apresentados a ele. Mas, eles se assemelham aos registrados para as respostas espontâneas. Convidados a citar em quem votariam para o governo do Estado, 22,53% dos entrevistados pela Consult responderam que em Henrique Eduardo e 13,82% em Robinson Faria. Os demais candidatos foram citados por 1,05%. A soma é 14,88%, uma diferença pró candidato do PMDB de 7,65%. A pesquisa Consult /Tribuna do Norte está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 34/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número 823/2014. Foram realizadas 1.700 entrevistas no período de 20 a 22 deste mês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Henrique e Wilma em Mossoró: um dia com Fafá e um dia com Sandra. Cadê a união pela mudança????

Anônimo disse...

A chegada dos candidatos ao Governo, Henrique Alves (PMDB) e ao Senado, Wilma de Faria (PSB), hoje em Mossoró, foi preparada pela coordenação da campanha.
Que já ontem enfeitou a cidade com as cores da coligação.
Henrique e Wilma passam o dia de hoje com a candidata a deputada federal, Fafá Rosado (PMDB).
Amanhã será a vez da deputada-federal candidata à reeleição, Sandra Rosado (PSB)….
Em outra passagem de Henrique e Wilma pela cidade, Sandra e Fafá, que disputam o mesmo cargo, até que subiram juntas no Bacurau Móvel…
Mas, dessa vez, impossível!
O clima não permite.
Em Mossoró, é ‘boneca Barbie’ pra cá, ‘vaca louca’ pra lá….e a campanha segue.