quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O uso da baixaria para tentar ganhar uma eleição

O candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Norte, presidente da Câmara Henrique Alves, que no primeiro turno dizia que não iria baixar o nível da campanha, parece esqueceu o discurso, pois que a sua assessoria distribuiu release sobre o seguinte título: “Robinson deu título de cidadão norte-rio-grandense ao médico Roger Abdelmassih”. O texto diz:

É notório o desespero da campanha do candidato do acordão Henrique Alves (PMDB). Não tendo o que falar de Robinson, sua assessoria lança mão de um texto falando de um Título de Cidadão Norte-riograndese concedido pela Assembleia Legislativa ao médico Roger Abdelmassih, preso recentemente e condenado a 278 anos de prisão por estuprar 52 mulheres em seu consultório. O Título de Cidadão lhe foi agraciado em 2006, quando não se tinha nada contra Abdelmassih. Mas o candidato do acordão tenta criar um factóide e subestimar a inteligência da população.

O desespero do candidato do acordão faz a sua assessoria de imprensa tentar criar um “fato novo”, na tentativa de desconstruir a candidatura de Robinson, mas, quem não tem nada a esconder, também não tem nada a temer. Ao contrário, quem tem muito a esconder e temer é o candidato do acordão, Henrique Alves, que sempre que se fala de seus escândalos ele diz que é “baixaria”.

Impressiona como desde o início do segundo turno a campanha de Henrique se utiliza de artifícios pouco republicanos, com o claro intuito de confundir a população.

Nenhum comentário: