segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Relação dos eleitos para Assembleia Legislativa


A contagem dos votos da coligação PHS, PV, PPS, PTN e PTB que estavam sob análise judicial alterou a listagem dos deputados eleitos para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte divulgada ao fim da apuração da Eleição 2014, na noite do domingo (5).

O candidato Manoel Cunha Neto Souza (PHS) foi considerado eleito com 20.440 votos. Seu registro chegou a ser impugnado durante o processo eleitoral, mas o julgamento da ação permitiu sua eleição. Com a entrada dele na lista, o deputado Vivaldo Costa (PROS) tornou-se primeiro suplente. Mesmo atingindo 34.457 votos favoráveis, o coeficiente eleitoral deixou Vivaldo de fora das 24 vagas.

Com Souza, sete candidatos assumirão pela primeira vez uma vaga no Legislativo do Estado. São eles, o ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato (PSD); Cristiane Dantas (PCdoB); os vereadores de Natal, Albert Dickson (PROS) e Jacó Jacome (PMN); ex-prefeito de Goaninha, Dison Lisboa (PSD) ; e o vereador de Parnamirim, Carlos Augusto Maia (PTdB).

Os candidatos Larissa Rosa (PSB), Adão Eridan (PR), Bispo Francisco (PSB), Leonardo Nogueira (DEM) e Major Fernandes (PSD) obtiveram votação superior a do candidato Carlos Augusto Maia (PTdoB), contudo, o coeficiente eleitoral também os deixaram como suplentes.


Nenhum comentário: